Ao Vivo

Áudio Vídeo
instagram

Notícias

A última chance para o Botafogo pensar na semifinal da Taça Guanabara

Lanterna do Grupo B do Carioca, com apenas um ponto em três partidas, o Botafogo entra em campo contra o Resende, hoje, às 20h, no Estádio Nilton Santos, ciente de que são remotas suas chances de classificação para a semifinal da Taça Guanabara.

Se o Alvinegro não pretende dar adeus ao primeiro turno de maneira precoce, é bom a rapaziada do técnico Zé Ricardo não dar mole para o azar, principalmente em função do péssimo retrospecto de início de temporada — duas derrotas (3 a 1 para a Cabofriense e 2 a 1 para o Flamengo, ambas de virada) e um empate (0 a 0 com o Bangu).

"A situação é complicada, mas eu acredito que, mesmo com as dificuldades, o Botafogo tem condições de brigar por essa vaga. O início não foi como a gente esperava, mas vamos tentar vencer para buscar a classificação", afirmou Zé Ricardo, que deixou uma mensagem para a torcida.

 

"Temos que cobrar, mas entendemos que o momento é de construção. Temos chegadas, condições médicas de jogadores, e todos esses fatores criaram esse cenário nesse início do ano. Acredito que podemos ressurgir com um bom futebol. Nossa obrigação amanhã (hoje) é fazer os três pontos", disse.

Para a partida de hoje, Zé Ricardo terá o lateral-esquerdo Gilson à disposição depois de ter cumprido suspensão diante do Flamengo. O zagueiro argentino Joel Carli, com fadiga muscular, ainda não atuou neste ano, e o apoiador Leo Valencia, em recuperação de uma pancada na panturrilha, ainda não têm condições de entrar em campo.

João Paulo NÃO PEGA OS ARGENTINOS

O volante João Paulo, que se machucou no clássico com o Flamengo (derrota por 2 a 1, de virada, sábado passado, no Estádio Nilton Santos), está fora da estreia na Sul-Americana de 2019, contra os argentinos do Defensa y Justicia, na próxima quarta-feira, no Nilton Santos.

Com uma lesão no músculo posterior da coxa direita, o camisa 8 também é dúvida para o compromisso diante do Campinense, dia 13, na Paraíba, estreia da equipe na Copa do Brasil.

O departamento médico do Botafogo não divulgou o grau e nem o tempo de recuperação do atleta. João Paulo voltou aos gramados nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro do ano passado, depois de um longo período de inatividade por causa da grave fratura na perna direita, em março, quando levou a pior em uma dividida de bola com o atacante Rildo, do Vasco.

 

O Dia

Interatividade Enquete

Você está mais otimista para este ano?
titulo do link